terça-feira, 17 de julho de 2012

O meu perfil e o teletrabalho

Ouço cada vez mais pessoas referir que gostariam de trabalhar em casa, e outras já realizaram este desejo com permissão das próprias empresas para as quais trabalham.
O teletrabalho, apesar de tímido na nossa sociedade, tem vindo a avançar devagarinho e, hoje em dia, já conheço algumas pessoas com esta benesse.
Mas comigo sinto que as coisas seriam mais complicadas. Ainda hoje ao almoço me apercebi disso, porque é aquela altura na qual mesmo falando de trabalho, falamos de forma descontraída, rimos, brincamos, convivemos com colegas com diversas valências, e às vezes é mesmo uma paródia.
Se tivesse em casa, falava comigo própria. Já para não falar do tédio que seria cozinhar só para mim e do tempo que perderia nessa altura do dia.
Não haveria partilha de opiniões, debates acessos, conversas sobre política, sociedade, educação.
Em suma, para mim, seria mesmo uma tristeza. O teletrabalho não é, definitivamente, para uma pessoa como eu que precisa de dar à língua para se sentir viva.

2 comentários:

Unknown disse...

Sou das pessoas que trabalha nesse regime, e garanto que serve principalmente para aprendermos a dar valor ao que antes tanto criticávamos! :)
Dá um saltinho ao meu blogue:
http://trabajarenhogar.blogspot.com
(A tradução não é a correcta, mas era o que estava disponível!)

akombi disse...

Temos alguns clientes que me pergunto como ganham dinheiro em casa? E que rica casa.