quinta-feira, 5 de julho de 2012

Enfermeiros a 4€/hora

Nem sei que vos diga. Só sei é que pago 6€ à minha empregada que vai lá a casa dar-me um jeito nas limpezas e na roupa.
Não é um trabalho menos digno, mas a preparação necessária e o contributo para a sociedade são diferentes, e com importâncias distintas.
Acho que somos já uma mini-china da Europa. Ao nível de exploração, e de respeito para com a sociedade no geral.
E eu, que no outro dia fui à Alemanha e achei a cidadezinha onde estava tão simpática, começo mesmo a pensar que o nosso futuro não tem promessas nenhumas em Portugal.
Ando triste e preocupada com tudo isto.

3 comentários:

apessoa disse...

Não desfazendo (também) foi justamente nas empregadas de limpeza que pensei, pela formação que não precisam, pelo que se pouparam nos estudos...

EM disse...

Subscrevo! Que vergonha!

IsaS disse...

é uma grande realidade!!! Vergonhoso!