domingo, 22 de julho de 2012

Que rico Sábado

Gostei tanto, mas tanto do meu Sábado.
Passei o dia com muita família, num ajuntamento que já há muito tempo não acontecia. Havia tios meus que ainda não tinham visto os meus filhos e alguns primos que já não via há mais de uma década.
A vida é um pouco estranha. É que embora não hajam zangas nem situações menos claras que provoquem estes afastamentos, os caminhos que se vão seguindo pela vida fora vão-nos afastando daquilo que na nossa infância e adolescência era um porto seguro. Cada um vai para seu lado e, espalhados Portugal fora vão fazendo as suas vidas com as suas novas famílias, e ter o cuidado de ir alimentando os laços familiares com os elementos menos próximos, acaba por deixar de ser prioritário. Fica para um 2ª plano e o tempo vai passando e passando, e o fosso de tempo criado no entretanto vai-se engrossando e fazendo com que o normal seja mesmo o estarem separados, e não se potenciarem os encontros.
É assim a vida, e as quezílias familiares.
Mas foi mesmo bom!!!

2 comentários:

Andreia Batista disse...

Sabe tão bem n é? Eu passei o meu a trabalhar e o domingo vai pelo mesmo caminho:P

akombi disse...

Tão bom esse convivio......e qd moramos perto e passa-se anos sem ver, ou falar, com familiares? :(