quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mário Soares não anda bom!

É que só pode ser isso.
Este Senhor ultimamente, diz cada coisa, que me faz ter vergonha de sempre o ter achado um ícone de Portugal, um Senhor com uma vivência e uma coragem extraordinárias, e um sublime contador de histórias.
Nos últimos tempos, faz tudo para dizer mal do governo, para virar o povo contra os nossos governantes, sem pensar nas consequências dramáticas que um povo desunido pode ter. Bem sei que os portugueses deviam ser, por vezes, mais contestatários. Mas nesta altura há que reunir esforços e ver até onde conseguimos ir com o contributo de cada um. Se não chegarmos a lado nenhum, aí sim, teremos de fazer alguma coisa.
Então o nosso Marocas apareceu ontem a dizer que o governo estava desgastado, que o povo já não o aguentava (ao governo), que a greve dos médicos tinha sido louvável, e claro, mais um comentário ao caso Relvas.
Dr. Mário Soares: Ajude com críticas construtivas e com propostas para soluções alternativas. Dizer mal, e colocar o povo contra o governo, não vale. É uma batalha desonesta ainda que, todos saibamos, que há uma luta partidária por trás de tudo isso.
O Senhor tem a sua vida feita, uma reforma que eu já não vou conseguir ter e um mérito ímpar nesta sociedade. Que tal ajudar, opinar e aconselhar discretamente o governo, sem andar a dizer mal na opinião pública, hum?!
AI!

Um comentário:

Alva disse...

Olá,

Sou visita frequente e queria apenas dizer que concordo plenamente contigo.
O país está num momento difícil e precisa de união e de esforços conjuntos.
Críticas, claro! Desde que construtivas e comum objectivo comum de melhorar. Dizer mal por dizer (que infelizmente é o que é ser oposição, em Portugal, seja de que partido forem) não ajuda nada.
Também sempre considerei o Mário Soares um ícone e nutro alguma simpatia por ele, mas realmente chegou a uma posição em que se devia resguardar e principalmente afastar-se destas pequenas novelas e clichés

Obrigada por reforçares a ideia.

alvaquasetransparente.blogspot.com