sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jogos para Crianças?

Este fim de semana vou ter o aniversário do meu filhote e, como vou ter um monte de crianças em casa, vou ter de as entreter.
Já estou a ficar nervosa só de pensar como vou conseguir manter a casa sem chegar ao caos total com tanta gente e tanta criança.
Para isso, preciso de ser animadora de forma a mantê-las ocupadas. Será que há por aí alguém com imaginação e/ou com experiência nestas lides para me dar ideias para fazer jogos com eles dentro de casa?
Jogos do estilo Macaquinho do chinês, jogo das cadeiras e outros que tais? Hum?
Ideias precisam-se please....

2 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Olá,

Eu fiz uma vez para os anos do meu filho o jogo do burro. Fazes num cartão o desenho de um burro ou imprimes e á parte fazes o rabo com um alfinete (daqueles dos quadros de cortiça!). depois tens de vendar os olhos a criança e ela deve colocar o rabo no burro , no sitio certo!
Fiz tb uma pinata, com cartão e rechei de doces. dei um cabo de vasoura e vendei os olhos do aniversariante e deixei bater naquilo até partir e cair os doces. É giro mas tens de ter cuidado porque eles batem em tudo menos na pinata.


Bjinhos e espero ter ajudado,


Rita

http://bembons.blogspot.com

Piteca disse...

Amiga achei a ideia da pinata dada pela Rita muito engraçada, é uma excelente forma de os manter entretidos! Tens sempre o jogo do lenço, a caça ao tesouro, ou então podes arranjar uns livrinhos para eles colorirem, fazer um karaoke, jogarem ao adivinha ( o que o outro está a pensar), à cabra cega, o jogo da corda, em que dois grupos de crianças pegam numa ponta da corda cada um e puxam quem passar para lá do risco (desenhado no chão) perde, o jogo do saco, em que se põe um saco nas pernas dos cachopos e eles tem de ir aos saltos até à meta, o jogo das maçãs, em que pões um alguidar cheio de água com maçãs e eles têm de as apanhar com a boca. Lembro-me de ter jogado a um jogo na escola em que se fazia um monte com uma peça de roupa de cada criança e depois a tivémos de (todos ao mesmo tempo) a ir procurar no meio do monte e vesti-la o mais rápido possivel, o primeiro a conseguir ganhava. Sei lá... Neste momento não me estou a lembrar de mais nada, mas há tanta coisa que se pode fazer... :)
Espero que consigas ocupá-los e que tudo corra bem! ;)
Beijinhos doces.