quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desastres Culinários

Isto de nos estarmos constantemente a aventurar na cozinha, nem sempre traz bons resultados.
Desta vez, foi a minha distracção associada a uma forte vontade de inovar.

Passo a explicar:
Costumava ter 3 tipos de caril cá em casa: Um só para peixe, um só para carne e um MUITO picante para usar no que nos apetecesse.
Quando hoje abri a minha caixinha das especiarias, não me lembrei que costumavam ser 3 pois só vi 2. Como o caril escuro era para a carne e eu fiz peixe, usei o outro não reparando que era meio para o avermelhado e que o caril de peixe era mais amarelinho e já não estava na caixinha.
Como a receita que tinha ainda levava uma malagueta por cima, juntei a malagueta ao preparado juntamente com o caril desconhecendo que estava a usar o MUITO picante.
Resultado:
Assim que comecei a comer, quase tive alucinações daquelas ementas dos restaurantes indianos em que, ao lado de cada item do menu, aparece uma pontuação de malaguetas (no meu caso, seria a pontuação máxima) e na qual ressalvam que aquela refeição será só para os muito corajosos ;)
Pois passei a refeição toda a arfar e a beber!
Já se passou um bom bocado desde que acabei de jantar e parece que agora, em vez da boca a arder, sinto o estômago...é uma sensação estranha.

Entretanto o meu marido lembrou-me que o outro caril que eu pensava estar a usar já se tinha acabado ...
O pior no meio disto é que dava para notar que, não fosse o picante exagerado, e a comida estaria muito aromática.

Olhem paciência. Fica para a próxima!! eheheh

Nenhum comentário: