quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cãs

Neste ano de 2010, apareceram-me os primeiros cabelos brancos. E não imaginam o pânico que isto me anda a causar. É que não imaginam mesmo :(
É ver-me em toda a viagem de elevador e ida ao WC a mirar-me ao espelho perante as luzes fortes que denunciam uma cor diferente no cabelo. Às vezes são apenas mais claros, e fico logo com o coração aos pulos a pensar que encontrei mais um. Outras vezes é mesmo uma maldita cã, que me apresso a decidir se arranco ou não (o mito de aparecerem 7 a seguir ser verdadeiro, está sempre presente).
E tenho a triste constatação de que o meu tempo de miúda acabou mesmo. Já não sou uma jovem (coisa que sempre tive habituada a ouvir sobre mim), sou uma mulher e que não caminha para nova.
O meu cabelo é saudável, brilhante, bonito, e por isso nunca o pintei nem estraguei com demasiados arranjos de cabeleireiro. Mas se me continuam a aparecer estas cãs vou ter de o pintar. Recuso-me a aceitar que o tempo passa por mim. hum...!
Depois levanta-se outro problema...é que acho que os cabelos pintados (pelo menos a maioria) parece sempre demasiado seco e estragado para o meu gosto.
Vou começar a dar atenção a quem tem cabelo pintado bonito para ver se começo a ter uma opinião sobre o assunto.
Se calhar é desta que vou ter de ficar loira ....

Um comentário:

Luciana Machado disse...

lol lol lol eu tenho cabelos brancos, encaracolados, 33 anos e recuso me a pintar, kem n gost q n olhe. gastar dinh à toa???? nem pensar. so vou ao cabe 2 a 3x por ano so para cortas as pontas...deixa ca tar as braquinhas à frente encaracoladas q tao bem!!!!!!!!!!!!!!