terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A sericaia p'la Bimby

Como já aqui disse, eu decidi não comprar a Bimby após a demonstração que me foi feita em casa. Facto este que parece ter deixado a Srª da Demo muito frustrada dado que continua a insistir de vez em quando.

Desta vez, mandou-me um mail com a receita da Sericaia feita na Bimby.
Ora nós cá em casa adoramos sericaia e, se olharmos para a receita, vemos que a Bimby pode aqui ser muito facilmente substituída pela nossa colherzinha de pau e pelo nosso querido fogão.
Posto isto, deixo aqui a receita para quem não a recebeu ;)

O que eu gostava agora mesmo é de saber a receita do doce de ameixa, que sericaia é sempre boa, mas sem doce de ameixa não será certamente a mesma coisa. Vou ver se encontro o dito, que eu sou mocinha para fazer uma sericaiazinha agora na altura das Festas. Ai isso é que sou ;)



Ingredientes

250g de açúcar
50g de farinha de trigo
550g de leite meio gordo
8 ovos
1 casca de limão
canela para polvilhar

Preparação

- Bate as gemas juntamente com o açúcar, velocidade 3, tempo 6 minutos
- junta ao preparado anterior, o leite, a farinha e a casca de limão, e programa 10 minutos temperatura 90 graus, velocidade 3, até ficar em creme.
- Deixa arrefecer e junta as claras previamente batidas em castelo.Para bater as claras programa 8 minutos velocidade 4.
- Coloca num prato de barro o creme, (ou outro recipiente que possa ir ao forno,) polvilhado abundantemente com canela.
- Leva ao forno aquecido a 200 graus, e quando a sericaia começar a abrir fendas baixa a temperatura para 150 graus, mais 15 minutos.
Dica: Pode fazer decorações de Natal com a canela.

Para esta quantidade deve ser um prato com mais ou menos 30 cm de diâmetro.

Nenhum comentário: