quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A perseguição da Bimby

Ontem telefonou-me a senhora que me fez a demonstração da Bimby em minha casa e a quem eu recusei a compra.

- Ah, era para lhe perguntar se já comprou a Bimby?
- Hum? Então? eu disse-lhe que não ia comprar não foi?
- Ah, é que podia ter pensado melhor e se ter apercebido do electrodoméstico maravilhoso que a Bimby é e de como é que a podia ajudar diariamente etc, etc...
- Não, não. Eu continuo coerente e ainda não mudei de ideias! :) Se a quisesse comprar, dizia-lhe porque já agora que teve o trabalho a ir lá a casa, comprava-a a si não?
- Pois, pronto então adeus, e tal e coiso!

E foi assim. O que ela não sabe, é que o facto de me ter ido fazer uma demo da Bimby me deu uma série de ideias e já repeti um pão ralado que ela fez, já fiz uma receita de um dos livros e já sei o que fazer ao queijo seco que de vez em quando se instala no meu frigorífico.

Basta usar a picadora que todas temos em casa. E acho que é isto que acaba por "cegar" as pessoas. O efeito psicológico das ideas que parecem sair apenas da Bimby naquela demonstração.
Mas não, minhas caras. Podem fazer (quase) tudo com a carrada de electrodomésticos que normalmente habitam lá por casa. É tudo uma questão de imaginação ....

Não vou dizer que a máquina não é interessante...porque efectivamente o é e deverá ser uma preciosa ajuda a muita gente e a muito restaurante. Mas daí a achar que facilmente dou quase 1000€ por ela é que não, meus caros.

Há muito efeito psicológico naquela máquina! Muito mesmo, é o que vos digo.

3 comentários:

argas disse...

Já pensei como tu, mas confesso que já deixei de pensar. Não comprei a bimby, mas ganhei-a num passatempo, assim não tenho o peso na consciência do quanto custa sempre que a uso.

Mas digo que vale bem o dinheiro que se gasta nela. Claro que podemos fazer tudo o que ela faz com o que temos na nossa cozinha, do mesmo modo que as nossas avós também faziam tudo o que fazemos no lume da lareira. Só em gás, gasto metade do que gastava, sendo que o que gasto em luz não sofreu alterações significativas. Faço mais, mais rápido e sujando menos loiça.

Claro que seria preciso muito para eu dar 1000 € por um electrodoméstico, e sendo honesta até dar os 150 € para a actifry me é complicado, então espero ansiosamente por cada Natal e aniversário a ver se tenho sorte. Mas que a bimby vale a fama que tem, vale mesmo.

Papinha Doce disse...

Eu também acho muito caro, para a sua utilidade, peço desculpa a quem não concorda.
Conheço pessoas que lhes dá utilidade, mas outras, não tiram proveito do preço que ela custa.

Bjinhos
Papinha Doce

Missy disse...

concordo plenamente !
obrigada pela visita,
já sou seguidora

bjkas