domingo, 14 de novembro de 2010

Os Éues de Sílvia Alberto

A Sílvia Alberto é uma boa profissional. Lembro-me dela ainda muito miúda num programa infantil que dava num Sábado (ou Domingo não me recordo exactamente) de manhã. Penso que foi nessa altura que terá começado. E lembro-me de ter logo pensado naquela altura... Esta rapariga tem jeito...mas kredo, não sabe mesmo dizer os "éles".
A Sílvia evoluiu, cresceu, tornou-se uma boa apresentadora...mas com um grande handicap...é que não sabia dizer os "Éles".
Entretanto alguém do meio se deve ter preocupado realmente com o problema e chegado à conclusão de que a rapariga tinha asas para voar mas que, com bico de "éues" não podia ir tão longe.
Assim, de um momento para o outro, a mocinha começou a apresentar programas em horário nobre e de vez em quando já conseguia dizer "Éle" como deve de ser em vez de "éue".
O problema, cara Sílvia, é que o "éue" está tão, mas tão enraizado nessa cabecinha, que muitas vezes te escapa e lá vem a sombra do "uauande" (vide personagem de Herman José anos 90) invadir o ecrã.

Tens de ter mais aulas rapariga! que cada vez que tens de dizer o nome de alguém começado por "L", é um tormento. Agora tens uma concorrente na OT chamada Ana Luísa, e cada vez que tens de pronunciar tal nome fico aqui sempre encolhida a ver se te lembras das aulas de terapia da fala e te safas, ou pelo contrário, lá sobressaem as tuas raízes.


Tu treina Sílvia, treina e orienta-te que és "xóvem". Não te deixes chegar à fase "Cavavo" que com idades mais avançadas, a coisa piora em grande nível ;)

Nenhum comentário: