quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cimeira NATO

Vive-se em Lisboa o verdadeiro filme Americano.
Ele é carros com sirenes de um lado para o outro. Ele é polícias armados que correm e olham para todos os lados, barram pessoas, gritam com os carros.
Ele é ruas cortadas, carros a serem rebocados para limparem as ruas de veículos estacionados em locais não autorizados, ele é aviões e helicópteros a sobrevoarem a cidade. Barcos no tejo, voos da TAP cancelados....bem...um filme!
Felizmente ainda não tive grandes dissabores à conta disto (espero que amanhã não engula o que acabei de escrever), mas eu só faço uma perguntinha singela?

- Porque raio não marcaram o local da Cimeira no Algarve senhores, porquê?
Nesta altura do Ano, a região está às moscas, o tempo sempre é mais gradável, com hotéis de 5* doidinhos por preencherem as quartos, ele são paisagens lindas, restaurantes magníficos, praias de sonho, comidinha da BOA cheia de peixinho fresco (coisa que alguns dos ilustres nem devem saber o que é). Porque não foram para lá?

Por que razão preferiram atrapalhar a cidade mais caótica do País, ter de parar o funcionalismo público com tolerância e o Estado ficar ainda pior do que está, fazer com que cheguem todos atrasados ao trabalho, pôr os cidadãos com mais esgotamentos nervosos do que os que já têm...

Não percebo. Sinceramente não percebo.

Ai maralha d'um raio.
Nunca são capazes de fazer as coisas da maneira mais simples e inócua. É tudo à grande, nem que seja para perder!

Nenhum comentário: