quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Miguel Sousa Tavares

Nunca fui particular apreciadora deste Senhor dada a sua postura conhecida de arrogante que teima em não lhe desaparecer da "fronte". E cada vez que o vejo na TV, consegue sempre mais uma vez contribuir para cimentar esta minha opinião acerca dele. É como se o que ele dissesse (e apenas como opinião) fosse uma verdade absoluta em que todos aqueles que são alvo dos seus comentários, não passam todos de energúmenos ignorantes que têm mais é de acatar as suas frases certeiras.


Mas acontece que tenho uma opinião bem mais positiva acerca de uma das suas facetas: A de romancista.
Quando li o Equador, delirei, amei, sonhei, bebi as palavras daquele romance de uma ponta à outra. Foi um livro que me marcou de tal maneira dada a sua escrita e enquadramento histórico e geográfico, que conseguiu destronar o 1º lugar que eu tinha de melhor livro lido até então e que era o célebre "Cem Anos de Solidão" do Gabriel García Marquez.
Depois vi a série que a RTP apresentou e não me desiludiu nem um pouco dado o cuidade com que foi feita. Amei a série. Foi sublime e via-a as vezes que fossem precisas.

Agora encontro-me a ler o "Rio das Flores". E, embora ainda esteja no início, já é outro romance que promete muito e me agarra com força àquela história contada no antigamente.

Miguel: Não fosse essa tua postura, enfim....sempre meio estúpida, e serias um homem do caraças!

Nenhum comentário: