quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Atum de Cebolada

Mais uma refeição para o dia-a-dia. Muito apetitosa :)


Ingredientes (Para 2 pessoas):

2 lombos de atum
1 cebola
alho moído q.b
sal q.b
1 folha de louro
1 c.sopa de vinagre
vinho branco q.b
azeite q.b.

Temperam-se os lombos de atum com sal, o alho moído, o vinagre, a folha de louro e um fiozinho de vinho branco. Deixa-se a marinar pelo menos por meia hora.

Corta-se a cebola às rodelas e deita-se numa frigideira larga para ir ao lume. Rega-se bem com azeite e deixa-se refogar um pouco. Quando a cebola começar a ficar translúcida, juntam-se os lombos de atum e alouram-se de ambos os lados. (Ter em atenção que os lombos não devem cozinhar muito para não ficarem secos. O ideal é ficarem até um pouquinho rosados por dentro).
Quando estiverem quase cozinhados deita-se a marinada por cima e apura-se mais um minutinho.
Servem-se com batata cozida.

Bom apetite!

3 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

O meu mariducho gosta muito de atum. heide fazer desta maneira para ver se ele aprova.

Obrigada pela visita no meu blog.
Já sou seguidora do teu.

Acho uito engraçadas as tuas pequenas histórias com as tuas crianças. Eu sou jmãe de 3 e a minha vida ás vezes é um caos, por isso já nada me parece dificil...


Bjinhos,

Rita

Piteca disse...

Olá Francesca, vim agradecer a tua visitinha ao meu modesto cantinho e aproveitei para vir conhecer o teu...ainda não vi muito, mas já amandei umas quantas gargalhadas ao ler alguns dos teus textos...eh eh eh!
Com certeza virei visitar-te mais vezes para me rir mais um pouco... :P e claro para te conhecer um pouco melhor! ;)
Beijinhos doces.

De cozinha em cozinha disse...

Aqui está um prato de peixe que aprecio muito.
Beijinhos