terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lulas com molho de mostarda

Aqui vai uma receitinha de lulas (prato que muito aprecio) e cuja inspiração veio do livro de receitas da Bimby que vi em casa da minha cunhada. (Não tenho Bimby - já me vieram fazer uma demonstração mas optei por não ter, e a minha opinião acerca desta máquina há-de dar um post mais à frente).
A receita faz-se perfeitamente sem Bimby (aliás como quase todas as outras :p) e o resultado foi óptimo. Eu pessoalmente gostei imenso, tanto do sabor, como da cremosidade do molho.


Ingredientes:
500g de lulas
1 tomate maduro
1/2 cebola picada
1 dente de alho
vinho branco q.b
1 folha de louro
2 gemas
1 c.sopa de mostarda
azeite q.b


Começa-se por fazer o refogado com a cebola, alho e azeite. Juntam-se depois as lulas cortadas às rodelas e deixam-se corar um pouco. Junta-se o tomate cortado em pedacinhos pequenos, a folha de louro partida ao meio, e rega-se com um pouco de vinho branco a gosto.
Deixam-se então cozinhar as lulas em lume brando até ficarem tenras.
À parte, juntam-se as gemas com a mostarda e bate-se com um garfo.
Quando as lulas estiverem cozinhadas, tiram-se do lume, e junta-se o preparado das gemas com a mostarda em fio mexendo sempre. Deixa-se apurar mais um pouquinho em lume fraco e está pronto.
Serve-se com batata cozida por exemplo.

3 comentários:

Papinha Doce disse...

Muito bom aspecto, sim senhora.

Bjinhos
Papinha Doce

Vina disse...

Lulas é coisa que todos adoramos lá em casa e esse teu molhinho ficou mesmo uma tentação! Beijinhos. Espero que a tua filhota já esteja recuperada.

Luciana Macêdo disse...

Sempre faço lulas empanadas, agora vou experimentar com este molhinho.
Bjs!
LU