segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maio e Comichões

Maio é o meu mês das comichões e espirros. Há por aí qualquer coisa no ar que me causa a tão afamada e indesejada rinite alérgica sazonal, de modos que é isto.
Espirro, espirro, espirro. Quem não me conhece, diz santinho ao primeiro, santinho ao segundo...e depois eu aviso que sou menina de dar 10 espirros de uma vez, e que não precisam de se incomodar. Acabam por ser simpáticos na mesma e passam a santificar-me só da primeira vez para não parecer mal.
E existe ainda a comichão no nariz e garganta. Passo a vida e esmagar o nariz contra os ossos até me aliviar do sentimento de formigas dentro da minha pequena penca. E quanto à garganta, ponho a língua a trabalhar e pareço possuída pelo demónio. Olham para mim, e interrogam-se sobre o que estarei eu a fazer com a língua a trabalhar num fervoroso movimento para um lado e para o outro para coçar a parte de trás da garganta.
É duro! Não gosto do mês de Maio. E lembro-me que, quando estava para casar, disse logo que não queria casar em Maio para não ter de andar de lenço atrás e cheia de comichões.
Ai senhores. O que vale é que é só 1 mês....e há por aí muito boa gente que sofre muito mais que eu.
Haja saúde.
Atchim!!!

Nenhum comentário: