quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ai vida

Viram-me a comer peixe ao almoço e perguntaram:
- Então? Peixe? Olha que não vais conseguir comer carne tão depressa.
Pois eu acho que têm razão, mas cada vez tenho uma relação mais complicada com a carne. Cada vez mais me encosto mais ao peixinho. O sabor da carne anda-me a complicar com as papilas gustativas.
Ao jantar vou ter de fazer carne. Para a despedida! Para ganhar proteínas extra que só vou repor daqui a alguns dias...não sei quantos.
Só sei que não estou a gostar do que estou a ver pela frente. Não gosto de papas, odeio comida fria que a minha sopa tem de ser sempre a ferver. O que vou eu comer nos próximos dias?
Gelados? Batidos? Açorda? E mais?
Ai karedo!

Um comentário:

alva quase transparente disse...

Não que eu seja um exemplo mas quando tirei os sisos (os 4 de uma vez, numa cirurgia) era suposto fazer dieta liquida e fria. Posso dizer que a única altura em que cumpri foi no hospital ao pequeno almoço em que bebi um compal fresco. Mal saí de lá tinha tanta fome que esqueci as recomendações. A minha avó tinha-me feiro uma canja de galinha (não sabendo as recomendações) que comi com imenso prazer. Soprando bem porque o calor fazia doer e trincando com os dentes da frente. Toda a recuperação comi "normalmente" ainda com imenso cuidado. Pontos em quatro sítios não é fácil. O truque foi deixar a comida ficar morna, comer pedaços muito pequenas e trincar bem com os dentes da frente.
Mais uma vez, não sou exemplo mas também não é preciso fazer um drama