sexta-feira, 24 de maio de 2013

As coisa simples da vida

Hoje falava com um colega sobre a realidade do nosso País e, particularmente, da empresa para a qual trabalhamos.
Perguntei-lhe, assim como não quer a coisa, o que é que ele iria fazer a seguir se a nossa empresa deixasse de existir (coisa que, como todos sabem, é uma grande probabilidade nos dias de hoje).
A resposta surpreendeu-me, é certo.... mas achei-a pouco realista. Disse-me: "Vou virar-me para as coisa simples da vida".
Muito bonito, mas difícil de se conseguir. Ou se calhar sou eu que sou uma cosmopolita complicada e fútil.
É que eu não me estou, mesmo, a ver viver somente do que a terra nos dá.
E dinheiro para ir ao médico, para pagar contribuições, para ter roupa, para ter o que calçar, para me deslocar, para medicamentos, para ter água a correr da torneira, para tudo?
hum......

2 comentários:

Karina sem acento disse...

Pois, isso é tudo muito bonito mas quando é preciso de dinheiro para alguma coisa (nem precisa de ser uma, vá, futilidade, mas para algo sério) a coisa já não é assim tão bonita...

Unknown disse...

Acredito que seja possível, mas é um enorme passo que não pode ser dado de um dia para o outro. É precisa muita coragem, determinação e disciplina.
Beijinho