quinta-feira, 9 de maio de 2013

Eu ando a passar-me

Com as constantes notícias sobre a "eventual" taxação dos bancos sobre os depósitos. É uma pessoa educada a vida inteira para poupar. Ensina os filhos a fazer o mesmo e depois....
Ah, e tal.. para endireitar o País (que foi roubado à força de muita gente mal intencionada e que todos sabem quem são), vamos buscar dinheiro aos depósitos que assim não damos cabo dos empregos e do poder de compra no geral.
Eu estou a passar-me. Estou a avisar.
Um dia destes vou ao meu rico banquinho e se calhar vou mas é colocar o meu dinheirinho fora de Portugal.
Ou alugar um cofre e colocá-lo lá dentro. Assim como assim, é preferível não o fazer render do que ficar sem ele.
GRRRRRR!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa medida seria de uma falta de escrúpulos incrível! Porque uma coisa é taxar salários e rendimentos futuros, pela necessidade de ajustamento e adaptação às novas condições da realidade. Outra é infligir taxas sobre rendimentos poupados, ou seja, sobre aquilo que não se gastou. Não é justo que quem optou por não "desbaratar" todo o seu rendimento seja penalizado. É que sem poupança não há investimento. Basta ver onde chegou este país por viver acima das suas possibilidades e por ter gasto o que tinha e não tinha.

Paula

Francesca disse...

Nem mais! Assino completamente por baixo

Francesca

Unknown disse...

É verdade. Por isso, tenho parte das poupanças numa seguradora. E o marido (mediador) já começou a receber pedidos de informação de clientes que querem transferir para a seguradora. :)
Beijinho

Ana disse...

Compreendo tudo o que dizem, mas quem como eu não consegue fazer qualquer tipo de poupanças tambem não pode sofrer mais qualquer tipo de cortes em salários ou impostos.

Se eu tivesse 100 mil euros, e tivesse na iminência de perder uma percentagem tambem não gostava, mas pensem em pessoas como eu que nem 100€ tem na conta ao final do mês e que passam muitos sacrificios todos os meses para dar de comer aos filhos.

Se calhar voces estão bem melhores que nós, não?

Francesca disse...

Ana: Eu também não tenho 100 mil euros, mas gostava de um dia vir a ter. Porque felizmente posso ir poupando uns tostões todos os meses, e porque quando chegar a minha altura da reforma, ela já não deve existir. Por isso gostava de conseguir amealhar para poder viver minimamente sem a ajuda do estado. Mas estes cortes duvido que venham a ser somente para quem tem mais de 100 mil €. E depois, para quem poupa, coloca-se a questão: Para quê poupar afinal, se acabam por nos vir roubar as poupanças?

Ana disse...

Eu percebo o que dizes, e tambem não concordo com o corte nas poupanças, mas as familias ás quias já não sobra dinheiro, não sabem o que fazer á vida se houver mais cortes! Todos temos o direito a viver com dignidade! Se não fossem os meu pais emigrava, mas não consigo deixa-los sós, num momento tambem para eles dificil e depois de tudoo que fizeram por mim.
Por mais que pense não vejo rumo para este pais, não confio nem no governo, nem tão pouco na oposição.

Não concordo com o rumo que o mundo toma como correcto. Sinto-me uma extra terrestre.