quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eduardo Sá

Às vezes, depois de ler alguma coisa escrita por este Senhor, pergunto-me se ele terá alguma vez lidado com uma criança diariamente.
Já li um livro dele, já li muitas crónicas, já o ouvi a falar na TV por diversas vezes, e não sei se é Pai, Tio, Amigo, ou se não é nada às crianças.
O que me parece, é que ele passa o tempo a culpar os Pais atuais por tudo e mais alguma coisa, e que as atitudes que ele diz estarem corretas para com os filhos, só devem poder acontecer, a meu ver, nos sonhos dele.
A sério. Ou ele toma drunfs todos os dias para conseguir educar as crianças dele de acordo com o que preconiza, ou o Senhor é mesmo uma ave rara.
Também não percebo aquela obsessão por educar de forma completamente oposta ao que tem sido feito até então. Temos, portanto, décadas e décadas de erros crassos, e que foram certamente cometidos pelos nossos Pais, motivos pelos quais, somos hoje também, uns péssimos Pais.
Seriously! O senhor até parece um querido, um amigo com ombro gigante para chorar e aconselhar. Mas não há paciência para tanta falta de noção da realidade.


Um comentário:

cute so cute disse...

Hehe!!! Nem mais !!!!! Estes teóricos tiram-me do sério !!!!!!