domingo, 16 de setembro de 2012

Arroz de Marisco

E agora para mudar completamente o assunto dos últimos dias, aqui vai uma daquelas receitas clássicas, mas na versão simples e rápida para ser feita a um dia de semana. Eu, pelo menos, foi assim que fiz.
Temos ideia que um arroz de marisco é uma coisa muito trabalhosa (e até pode ser), mas esta versão ficou uma delícia, fez-se num instante, e deu para variar das refeições simples e básicas do dia-a-dia.


























Ingredientes (Para 3 pessoas):

1/2 cebola média picada
1 dente de alho picado
azeite q.b
2 tomates pelados
6 palitos de delícias do mar
12 camarões calibre 30/40 congelados
0,5 Kg de ameijoa branca congelada
1 folha de louro
arroz q.b
salsa picada q.b
sal q.b

Comece por fazer um refogado com a cebola, alho e azeite. Junte o tomate pelado cortado em pedaços finos, o louro, e deixe em lume muito baixo cerca de 5 a 10 minutos. Junte o sal, as ameijoas congeladas e tape o tacho. Deixe assim cerca de 15 minutos, já em lume mais alto, para que as ameijoas abram e deitem o seu suco. De seguida junte o arroz e os camarões congelados, e salpique com a salsa picada. Deixe a cozinhar e vá deitando água sempre que vir que o líquido está a desaparecer. Atenção que este arroz deve ficar bem aguado. Antes do arroz estar completamente cozido, corte as delícias do mar às fatias e junte ao tacho. Deixe apurar mais alguns minutos e sirva.
Ficou muito saboroso, apuradinho, e foi simples. Não demorei nem 1 hora a fazê-lo. Para quem não tem crianças a comer este petisco pode, naturalmente, juntar uma malagueta. Eu não juntei por causa deles, mas teria ficado certamente uma delícia :)

Bom Apetite!

Nenhum comentário: