quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Chef que queriam ter em casa

Há dias comentavam comigo, que já existe o serviço de contratação de um verdadeiro Chef a nossa casa, para nos preparar uma refeição completa. Ignorando agora o facto de ser, muito provavelmente, um balúrdio, e estar fora do meu alcance como luxo pessoal, começámos logo, entre amigas, a idealizar cenas hipotéticas. Ou seja: Qual o Chef que gostariam de contratar?
Eu respondi na hora: Henrique Sá Pessoa.
Chegar a casa, estafada, irritada, e tê-lo a cozinhar na minha cozinha, com aquela calma, aquela arrumação, aquela simplicidade de tornar o complicado na coisa mais básica do mundo (isto claro, se ele for exatamente como a imagem que passa no programa que faz), seria o meu momento Zen para esquecer a amarguras de um dia de trabalho.
Depois falámos de outros:

Jamie Oliver - para mim impossível. Adoro-o, mas o homem é demasiado stressado para mim. Só de olhar para ele a cozinhar fico nervosa.

Nigella Lawson - Demasiado desarrumada e com pouca classe na cozinha. Se eu rodasse a chave da porta, e desse de caras com ela, acharia que tinha entrado num salão de danças eróticas.

José Avillez - Não aprendia nada com ele, que o homem fala demasiado depressa para aquilo que os meus neurónios conseguem absorver.

E é isto!
E vocês? Quem contratariam?

Nenhum comentário: