segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A vida a 300 à hora

Por vezes, a correria das nossas vidas não nos deixa aperceber das coisas mais óbvias, como o facto dos nossos filhos crescerem a olhos vistos e de forma por vezes abrupta.
Este fim de semana, quando estava no balneário da natação a dar banho ao meu filho, deparei-me com a cena com a qual nunca me tinha dado conta, que foi o facto de ver todos os miúdos da idade dele a tomarem banho sob a indicação dos Pais, que se encontravam afastados o suficiente para não levarem com a água do chuveiro em cima, e apenas lhes davam indicações de como se haviam de lavar sozinhos.
Senti-me um pouco desajustada daquela situação, pois eu, aqui a "Je", atiro-me a ele de mangas arregaçadas e lavo-o dos pés à cabeça como se fosse um menino de 3 anos. Lavo-lhe o cabelo, percorro-lhe o corpo todo dos pezinhos às unhas das mãos, e nem abdico de lhe passar as mãos pelo interior do rabo para eliminar os casulos bacteriológicos da zona em questão.
Após parar para observar um pouco aquela cena, acabei por lhe dizer no caminho para casa que ele devia começar a lavar-se sozinho. Que já tinha idade para começar, e que havia de tentar.
Resposta imediata do petiz:
- "Oh mãe, eu não me lavo sozinho porque tu não me ensinas!!! Tens de me ensinar!"
- "Glup....ok, promessa feita."

Escusado será dizer, que hoje o banhinho cá em casa, já serviu de primeira aula de auto lavagem.
Ai, vida!

Nenhum comentário: