sábado, 1 de setembro de 2012

Stalking - Medo!!!!!

Acabei de ver na SIC Notícias uma reportagem sobre Stalking. Que basicamente se traduz na obcessividade com que alguém tenta tomar conta da nossa vida.
Não conhecia o termo, embora já se conhecessem histórias aqui e ali por infelizmente acabarem em crimes passionais e serem notícia de telejornal. E nessa altura costumam dizer que o crime se deveu a ciúmes.
Os casos que ali apresentaram mostraram bem uma realidade doentia e completamente assustadora para quem é vítima deste tipo de atitudes. Até estou incrédula. Desde perseguições consecutivas, a maus tratos psicológicos, a difamações de várias ordens, ameaças de morte implícitas ou explícitas, ao próprio ou a elementos da família ou do círculo social. Tudo serve para tentar cativar ou ter de volta o ser que é desejado doentiamente por outro. Entra-se numa esfera de horrores muito difícil de quebrar que só acaba (quando acaba), depois da polícia ter muitas provas e poder finalmente entrar em ação. Uma das pessoas visadas foi o conhecido vocalista dos UHF António Manuel Ribeiro que contou histórias de arrepiar. Ao ponto de hoje em dia já quase não sair de casa. Um terror, uma pressão e um condicionamento psicológico tal, que pode ser, muitas vezes, pior do que própria violência física.
Olhem, só vos digo uma coisa: Medo! Muito Medo, e muito cuidadinho com quem se metem. Há por aí cada ser mais transtornado....

Bom fim de semana

Um comentário:

That Girl disse...

Eu já tive 2 namorados, cujo relacionamento tive medo que acabasse assim em stalking. Mas felizmente as coisas acabaram da melhor maneira! Um alivio... Mas a ideia é muito assustadora mesmo :|
Kiss*