Em Lisboa já sinto o ar mais limpinho. Já se respira bem, já não cheira a fumo, já tudo retornou à normalidade. Ou pelo menos assim parece, pois o resto do País tem ainda muito fogo para apagar. O calor não abranda, o risco aumenta e nós ficamos assim, dependentes desses heróis que dão pelo nome de Bombeiros. Ainda ontem pensei neles quando o fumo me chegou à boca. Pensar naqueles que, no conforto do seu lar, largam a família, os filhos e quem mais seja para se defrontarem com a fúria de umas chamas que lhe podem acabar com a vida num minuto. Basta uma imprevisibilidade, um ligeiro virar inesperado do vento, um descuido mínimo de um corpo cansado e massacrado no meio daquele inferno para que seja o fim.
Um enorme Bem Haja a quem realmente tem esta coragem, esta audácia, esta vontade de colocar o bem estar de todos acima da sua própria vida.
Eu cá, sei que era completamente incapaz de me defrontar perante este tipo de perigos. E ainda bem que nem todos são como eu. Ainda bem que somos todos tão diferentes.
Um comentário:
Apoio este louvor a esses grandes heróis.
DESBOCADO!
http://comentadordesbocado.blogspot.pt/
Postar um comentário