segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Das manifestações dos últimos dias

Embora tenha participado numa das manifestações dos últimos dias, e de apoiar incondicionalmente quem se deu ao trabalho de estar horas e horas numa manifestação à porta do Palácio de Belém, há algo que eu gostaria que mudasse nas manifestações. Que é o Título!
O mote "Que se lixe a troika, queremos as nossas vidas de volta", é naturalmente o mote do momento mas não nos resolve o futuro.
O nosso mote devia ser "Acabem com os poderes instituídos, os jobs for the boys, e apliquem convenientemente o dinheiro que vos entregamos".
É que se não acabarmos com o tipo de despesas que o Estado faz atualmente em honra dos amiguinhos...se não acabarmos com esta espiral de interesses que gira em torno da Banca, dos grandes empresários e do Estado, vai sempre dar tudo ao mesmo. Bem podemos cuidar do ovo que, se não tratarmos da galinha que os dá, vamos estar sempre a gerar porcaria. E vai ser um poço sem fim, um túnel sem luz à vista, uma espiral sem pontas cortadas.
Não acham que tenho razão?

Um comentário:

akombi disse...

tb me faz confusão, vida de volta, mas que vida? Ninguem tinha vida, a realidade já era esta só que vivida de ilusões e agora a viver da realidade ninguém a aceita, devia de se ter revoltado era qd as constručões e não só surgiam desenfreadamenta mas não tudo achava que estavamos a viver bem era só receber e depois pagar quem paga?....... tb me faz confusão ouvir "perdi a minha casa, ladrões do banco" mas a casa era dele ou do banco?....... sem mudanças nas mentalidades nada muda.