terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mundo demasiado pequeno

Há pouco tempo, comecei a relacionar-me profissionalmente com uma rapariga que conheci de raspão quando era criança.
Sei que morava relativamente perto de mim, que andava na minha escola, e que de vez em quando a via brincar nos mesmos espaços que Eu.
Não me relacionava diretamente com ela na altura, mas lembro de falarem dela porque era uma excelente aluna, tinha óculos com fundo de garrafa e andava por ali.
Hoje, tem um bom emprego, um bom cargo e relaciona-se comigo em termos profissionais.
Isto tudo para referir mais uma vez, a importância que podem ter os nossos atos pela nossa vida fora. Imaginem agora que eu não tinha gostado nada dela porque era feia e caixa de óculos, porque era uma grande marrona e porque a punha de lado nas brincadeiras? Agora tinha de lidar com ela, de manter uma relação de saudável parceria, etc e tal.
O "cá se fazem, cá se pagam," pode ter uma aplicação muito forte pela vida fora. E nada melhor do que nos portarmos sempre com educação e classe para irmos fazendo a nossa caminha sempre com lençóis bem lavadinhos....não é amigos?

3 comentários:

Unknown disse...

Não podia estar mais de acordo!

akombi disse...

verdada verdadinha, e o lema "cá se fazem cá pagam" segue a minha vida e dá-me alento para quem me faz mal.

Coisas de Feltro disse...

Sempre pensei assim. Nunca sabemos com quem nos voltaremos a cruzar nos caminhos dessa vida. O melhor é não deixar nenhuma porta fechada.