quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Preciso de uma bússola cerebral

Dizem que o sentido de orientação não é o ponto forte das mulheres. No que a mim diz respeito, subscrevo por completo. É que a adicionar a esta tendência do cromossoma X, ainda tenho um factor genético forte que me deixa completamente à "nora" e verdadeiramente desesperada quando ando à procura de algo.
Depois, ainda tenho a componente de memória que é excelente em tudo, menos no que ao sentido espacial concerne.
A modos que, sempre que tenho de ir a algum lado que não domino, entro verdadeiramente numa aventura digna de registo.
Hoje foi pior ainda. É que já conhecia o local, dominava mais ou menos a zona (achava eu), mas consegui enganar-me em cada sítio que virava.
Ou era uma rua que me obrigava a voltar para o sentido contrário para onde devia, ou após virar, apercebia-me de imediato que devia era ter virado na outra, ou estava na rua antes da pretendida e já não sabia se era para a esquerda ou para a direita. Era o querer estacionar em pleno centro de Lisboa, e não saber bem se estava perto ou longe. Eram os semáforos que parece que hoje só duravam para mim 10 segundos, ou o grande golpe que tive de dar para já não ter de dar volta completa ao bilhar grande.....uma autêntica confusão que me fez chegar 15 minutos atrasada para uma consulta, quando saí quase com 20 minutos de antecedência.
Não há realmente paciência que aguente. Nem o trânsito, nem a minha cabeça deslocalizada (ou desbussolada) que às vezes me envergonha descaradamente nestas situações.
:(

Nenhum comentário: