sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dúvidas de Casa de Banho

Sempre que vou a um WC público, ou de restaurante (ato bastante frequente desde que tenho filhos), numa grande maioria dos casos, há um letreiro/aviso que diz:

"Por favor, não deite papéis na sanita". Depois, ao lado, está sempre um caixote do lixo minúsculo, daqueles inox com o pedalzinho para levantar a tampa.
Ora isto causa-me sempre grandes dúvidas escatológicas, que passo a partilhar convosco para ver se me ajudam:
É suposto limparmos o rabo/pipi, e depois deitarmos os papéis sujos no lixo????
É suposto quando abrirmos o caixotinho, termos um monte de papéis sujos de cocó e xixi? Mas eu nunca os vi lá....
Ou é só suposto colocarmos somente os que estão sujos com xixi? E cabem? De tanta gente que por lá passa, haverá espaço num caixotinho daqueles? E se colocarmos lá os que estão sujos com cocó, que cheiro deambulará por aquelas casas de banho? (Para além do cheiro já normal num local nobre do género).
E como é que, estando sentada na sanita, conseguimos com o pé de lado, carregar no raio do pedal para abrir o caixote? Tendo em conta que a maioria das vezes o pedal até está estragado, temos de abrir a tampa com a mão? E se tivermos por lá um grande monte de papéis com merda, como é? Borramos a mão toda por cada papel que lá colocamos e depois borramo-nos novamente para nos limparmos a nós próprios/nossos filhos?
Já para não falar que o dito caixote raramente está forrado com um saco de plástico, o que deve derivar numa tarefa deveras interessante para quem tem de o despejar/lavar.
Olhem, estou baralhadinha de todo!
O que é certo, é que eu até sou bastante bem mandada, mas nunca obedeci ao letreiro.
Não dá! Vai tudo pela sanita abaixo, e aviem-se com esta minha decisão.

Nenhum comentário: