segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Saio cedo...e descubro um novo mundo

Hoje saí mais cedo para ir buscar os meus tesourinhos.
Tinha um dedo de conversa a dar com a professora do mais velho, e trouxe logo os dois, claro. Ele, completamente maravilhado por me ver tão cedo..."Mamã....- É a minha mamã!, dizia ele aos amiguinhos".
Cheguei a casa e eram 17:30h. Fico sempre impávida e estupefacta, a olhar para a quantidade de Pais que às 17:00h já estão à porta da Escola. O que fazem eles? Como é que conseguem estar despachados tão cedo? Que raio de profissões há para aí que eu não conheço, e por isso passo a vida a correr de um lado para o outro?
Bom, isto para dizer que fico meio aparvalhada quando chego assim cedo a casa. Nem sei o que fazer, dado que ainda falta tanto tempo para o jantar. Ando de um lado para o outro, meio perdida, a ver se não me falta nada. Não tenho contudo dúvidas, que seríamos todos mais felizes se eu conseguisse fazer este horário todos os dias. Teria mais tempo para eles, mais paciência, e eles não teriam de gramar com quase 10h de escola....que convenhamos....é uma violência para qualquer criança :(

3 comentários:

akombi disse...

falo por mim que faço os meus horários de trabalho e agora no Inverno tenho mais tempo para atividades que não o trabalho que por ser na area da jardinagem nesta altura do ano o trabalho é outro e o marido poupa-me um pouco....bom poupa-me não sei se é bem a palavra, é que escolas, filhas, casa, pagamentos, clientes, contabilidade etc etc sobra SÒ para mim, comigo acontece é sentir-me meio barata tonta com tantas coisas para fazer...mas no fundo até gosto.....hoje consegui ir ver a mais nova a recreio, ela que está meio xoxa, garganta e ouvidos, o que ela gosta qd a vou ver ao recreio, já o tempo de escola só ficam mesmo o tempo do horário escolar...são umas sortudas....ou talvez não....cada mulher com a sua vida que no fundo são lutas diárias que nos dão sentimentos contradiórios, é o querer e o não querer lol

portugalnocoração disse...

quando emigrei e os miudos passaram a chegar as 4 horas a casa descobri um mundo novo. com eles. deixei de ser a super mulher que nos obrigam a ser. boa semana!

Francesca disse...

E emigraste para onde? :)