segunda-feira, 14 de novembro de 2011

5 anos aqui!

Faz hoje precisamente 5 anos que entrei para o meu atual emprego. Estava a sair desesperada da empresa onde trabalhava antes, pois já não aguentava aquele ambiente, aquele jogo de cintura, aquela falta de evolução que se fazia sentir, clima de medo mesmo com atitudes estranhíssimas por parte da administração. Entrei para aqui cheia de "pica" para trabalhar, para fazer coisas novas, para evoluir, para mostrar de que raça sou feita.
Mas nada é fácil, e o percurso que tenho feito tem tido muitas pedras pelo caminho. Tenho conseguido muita coisa, muita mesmo. A ter de passar por cima de muita gente que só me atira pedras, colocam-me barreiras no caminho, fingem que não é nada com eles, sempre a ver se eu me estatelo no chão. As coisas estão melhores agora, pois já cheguei ao ponto em que consegui e pronto. Já nada podem fazer senão deixarem-me andar..... mas não tem sido mesmo fácil. Tenho ganho grandes doses de stress, apareceram-me os 1ºs cabelos brancos, mas no fundo, no fundo...tem valido a pena.
Apesar de difícil, o saldo tem sido positivo. Tenho conseguido levar as minhas convicções a bom porto, têm reconhecido o meu trabalho e já fui (bem) aumentada várias vezes. Tenho conseguido marcar a diferença e, por isso, tem valido a pena.
E já lá vão 5 anos. 5 anos que passaram a correr, e que também me fizeram aprender muito, fazer evoluir como profissional. Estou muito mais madura. Muito mais.
E venham mais 5 ou 10 ou 20. Porque ainda vai ser preciso muito para me arrancarem daqui.
Gosto disto. Desta adrenalina, deste negócio, deste potencial todo que por aqui anda.
Deixem-me trabalhar que eu ainda tenho muito para dar.

2 comentários:

Piteca disse...

Muitos parabéns! :)
Beijinhos.

Unknown disse...

Nada como nos sentirmos realizadas! Deixo os meus parabéns pela tua força de vontade. Pareces uma mulher decidida a ter sucesso. Com certeza que o teu empenho não é benéfico só para ti, mas também para o desenvolvimento da tua empresa.
Beijinho, boa semana, e que venham mais cinco!