quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A greve é um direito...não é um dever

Todos têm direito à greve, e quanto a isto estamos todos claros.
O que não há direito, é os grevistas tentarem impedir outros de trabalharem. Colocarem-se à frente dos carrros para que estes não passem, abanarem-nos, baterem-lhes com as mãos, chamarem nomes às pessoas, & So on. Isto com a polícia a ver e já sem mãos a medir a tanto grevista.
Acho que há muita gente que ainda não percebeu que os Portugueses TÊM DE TRABALHAR. Não é a fazer greves que saímos da crise.
Não concordam com as medidas do Estado? Pois é, mas veremos mais a frente se são ou não boas. Se não forem, e se chegarmos a um buraco maior do que o que estamos, quem sabe se não serei eu também a fazer greve. Mas neste momento, é demasiado cedo para atirar pedras. Para sair de um buraco bem fundo, é necessário esforço e ajuda. Se nos deixarmos ficar e desistirmos, não sairemos dele concerteza.

Um comentário:

Paulinha disse...

Concordo contigo.
Quem quiser fazer greve faz, mas não deve xingar quem decidiu trabalhar.
E outra coisa quem faz greve deveria ir para a frente do local de trabalho manifestar-se ou nas capitais de distrito fazerem manifestações organizadas durante o horário de trabalho. Fazem greve mas ficam na cama a dormir ou vão para os centros comerciais...