quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Da época Natalícia

Aproximam-se os dias nos quais entro em desespero com as compras de Natal. E é por isso que esta época, nos últimos anos, não me diz rigorosamente nada. Porque se reduz à minha loucura de ter de comprar dezenas de prendas para as quais não tenho o devido tempo, nem paciência, nem imaginação, para conseguir dar a volta à situação pausadamente e com a alegria que devia.
Se tivesse de comprar meia dúzia de prendas, era fácil e prazeroso.
Comprar dezenas delas, é ter de levar tudo a eito, sem tempo para pensar, e por isso ter de levar a tarefa por obrigação, e porque tem de ser. Para agravar a coisa, ainda tenho 4 destinatários cujo aniversário ronda igualmente a época natalícia, pelo que as compras têm de ser a dobrar para 4 pessoas...é dose!
E depois chega a noite de consoada.
Onde acho que passa tudo a correr, onde tenho a noção de que tudo e todos se atropelam, e em 3 ou 4 horas está tudo acabado.
Por isso, são 2 meses de loucura para cerca de 4 horas de convívio, onde a principal essência e o objetivo do Natal se esfumam no meio da azáfama das ações obrigatórias.
E é por isso....que eu não gosto do Natal.

3 comentários:

Coisas de Feltro disse...

Boa tarde. E por falar em compras de Natal... convido-a a passar no meu blog ou visitar a minha pagina no F.B.
Obrigada

akombi disse...

É por isso que nunca entendi o espírito do consumo, ao contrário do espírto natalício, por aqui desde sempre prendas só para as crianças, são elas a essência do Natal, decorações, é uma animação com a árvore que é enfeitada com enfeites feitos pelas crianças ( bom cada vez menos crianças e mais adolescentes), já as refeições são divididas entre a minha sogra e a minha mãe, eu fico encarregue dos doces.

Mas confesso que tb ando a perder o entusiasmo, deve de ser por as crianças estarem a crescer.

Hoje fez-me confusão, já vi montras com luzes de Natal.

mãe desmiolada disse...

Da época natalícia só gosto mesmo é de ver as ruas decoradas e iluminadas, mas vamos lá ver se este ano, com todos os cortes, também não vão cortar com os enfeites natalícios :)