terça-feira, 29 de novembro de 2011

Só podemos estar baralhados...

A Europa está mal..já todos sabemos.
Se a Itália não se aguentar, vimos todos por aí abaixo, mas ao mesmo tempo o FMI já lhes está a preparar empréstimo. Mas por outro lado, afinal não há dinheiro que aguente resgatar Itália.
O Euro vai acabar se o BCE não desatar a emitir moeda. Por exemplo os EUA é o que andam a fazer de vez em quando, mas ao mesmo tempo estão cada vez pior e andam a virar a economia do avesso. Se Portugal e Grécia estão mal, Espanha é o próxmo. Mas afinal foi a Itália que começou a fraquejar e França já anda a disfarçar que mal se aguenta. Afinal, acaba o Euro ou saem só alguns do Euro? Ah mas agora já falam em haver a Ibéria, que não é mais do que Espanha comer Portugal inteiro, para ver se deixamos de ser um cantinho incómodo e incompetente. Mas isso nunca será possível pois onde é que ficava o nosso orgulho histórico e político?
Se calhar é melhor criar um núcleo duro de países fortes e tirar os fraquinhos do jogo, eles saem do Euro e o assunto fica arrumado. Mas por outro lado, se alguém sai do Euro, significa que este foi um fracasso. A Banca anda mal, mas a bolsa só sobe, porque a especulação é de que os Aficanos que não têm nada, mas têm dinheiro, estão a pensar cá pôr uns trocos para nos tirar da penúria. E andamos todos altamente deprimidos, mas de repente ficámos de lágrima no olho cheios de orgulho com a vitória do Fado.

Confusos? Também eu ando.
De uma coisa estou certa. isto o que está a dar, é ser-se comentador, seja em que canal de media for. É que há sempre alguma coisa para dizer, no meio desta confusão toda....

Nenhum comentário: