sábado, 26 de novembro de 2011

Baixa em Liquidação

Hoje andei pela Baixa Lisboeta.
Fui à procura de lojas de roupa de criança, que não me anda a apetecer muito gastar rios de dinheiro em lojas de centros comerciais. Todas as que me lembrava que existiam, ou já não existem, ou já não vendem roupa de criança. A maioria das lojas por onde passei, ou diziam "Liquidação Total", ou "Outlet", ou tinham Promoções à bruta.
Vi uma Baixa desesperada. Pelo menos foi essa a imagem que me ficou.
Estava cheia de gente nas ruas, o que é um fator positivo pelo facto do comércio estar aberto. Acabei a comprar a roupa que queria na Zara da Rua Augusta. Se fosse a uma Zara de um qualquer Centro Comercial, andaria certamente aos encontrões. Naquela Zara, acho que fui a única cliente do piso de criança durante quase todo o tempo.
Nem sei o que dizer.....hoje, sinceramente, parece que vi o vislumbre do que é um País a morrer. E espero estar sinceramente enganada.

Um comentário:

akombi disse...

Fizes te recordar tempos de adolescente a onde na margem sul não havia shopings e se queria algo diferente lá ía no barco das 7 da manhã com amigas rumo á baixa, á Zara, aos Porfirios, etc.

Por aqui noto muitas pessoas nas compras, isto tanto em centros comercias como,comercio rua, feiras, mercados, noto é pouca escolha, do que quero comprar ou não têm o tamanho, ou não têm o artigo, ou fazem-me esperar horas para ser atendida, em produtos alimentares frescos é desesperante não consigo encontrar qualidade, o meu poder de compra continua igual....com a crise já há mtos anos, noto é que compro menos mas com mais qualidade em alguns produtos ( seja roupa ou alimentares) devido ao que referi não encontro mta escolha....nem estou a esperar pelos saldos, que imagino não encontar nada.....por acaso coloquei um post com este tema lá no meu cantinho, um desagrado devido á promoção worten grrrr.