segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Então pá? Estás-me a enganar?

Tenho uma mania de achar sempre (no que toca a dinheiros) que me estão a tentar enganar.
O expoente máximo é quando preciso de trabalhos de oficina para o bólide. Aí, como não tenho capacidade de argumentação (porque não vejo um boi de mecânica automóvel), até estremeço quando me começam a explicar de onde vêm os valores.
Já no dia a dia, como tenho de lidar várias vezes com fornecedores, a história repete-se. O caso não é tão crítico porque é a minha área e sei do que estou a falar, mas temo sempre que do outro lado esteja alguém a rir-se porque afinal não estou a ver bem a coisa, e até podia baixar o preço se eu fosse mais esperta e conseguisse ver a coisa de outra maneira.
E a modos que é assim... detesto este sentimento! Do ter que optar entre um: "Mas achas que sou parva, então não vês que se eu fizer assim, mais assado e se fizer a conta de outra maneira vejo o dinheirinho que me levas?", ou um "Pois, eu percebo, mas acho muito..e tal.." ....

Talvez tenha ganho umas e perdido outras....mas nunca sei se me tomam por parva ou esperta. E acho que é aí que a ferida me dói!

Nenhum comentário: