terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hoje é dia mundial do animal

Como não tenho animais em casa (exceto uns peixes num aquário gigante com os quais não interajo muito), não consigo aqui exprimir verbalmente os sentimentos fortes que se têm por animais.
Confesso, neste campo, a minha impaciência e comodismo para não ter animais que me possam dar trabalho e fazer perder tempo que já não tenho.
Já tive um cão uma vez só, enorme, lindo, que adorava e que me fez perceber a pureza de sentimentos que um animal nutre pelo seu dono, e me fez a mim despertar para esse amor por um ser dito irracional, e que nos conforta de uma maneira tão simples, tão natural e tão pura.
Se morasse numa vivenda...quem sabe....
Mas num apartamento não dá. Os gatos não me agradam, são demasiado "chulos" para o meu gosto (espero não ofender ninguém, mas os que eu tenho conhecido apenas querem é o prato de comida....e o resto é conversa), para além de largarem pêlo por todo o lado. Chego a ver colegas meus com pêlos agarrados ao fundo das calças aqui no trabalho (c'a nojo). Os cães são um doce, mas precisam de dedicação. E ficarem mais de 10 horas por dia sozinhos num apartamento, não me parece que seja uma vida feliz para eles.
Por isso, em memória ao meu querido R. que nos deixou há 3 anos (a velhice não perdoa nem aos animais), deixo aqui este post de votos de um dia feliz a todos os nossos amiguinhos de 4 patas (e não só), e um apelo à consciencialização daqueles que resolvem ter um animal....tenham a certeza de que podem cuidar deles!

Nenhum comentário: