segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Herman José

Sempre gostei deste Senhor.

Como humorista, como pessoa, como ídolo, como o mais engraçado, o mais peculiar, sei lá!
Sempre gostei dele, e pronto!
Lembro-me de ter começado a idolatrá-lo devia ser pouco mais velha que o meu filho, quando comecei a ver "O Tal Canal". Em adolescente era a minha companhia diária ao final da tarde com a Roda da Sorte. Foi nessa altura que fiquei a saber tudo da sua vida, pois enquanto a roda girava, alguém tinha de animar aquilo.
A minha mãe achava-o um "ordinarão", as minhas colegas não lhe achavam piada porque diziam que podia ser maricas, e porque o humor dele não lhes dizia nada, outros porque afinal seria bisexual e mais o raio que o parta, e por isto e por aquilo.
Talvez tenha sido o artista do qual nunca me fartei, porque continua constantemente a fazer-me rir.
Não sou uma pessoa de riso muito fácil, e por isso o acho requintado. Porque me faz rir quando não estou à espera do tipo de piada, é inesperado, inteligente, e muito perspicaz.
Se um dia me fizessem aquelas perguntas parvas do estilo:"Quem é a figura pública com quem um dia gostaria de jantar?", escolheria-o muito provavelmente, a Ele.
À medida que fui crescendo a amadurecendo, fui apreciando ainda mais as suas conversas. Mais calmas, mais ponderadas, mais amadurecidas.
E agora estarão vocês a perguntar, mas por que raio estará ela a falar do Herman José nesta altura do campeonato ?!
É que este fim de semana li uma entrevista sua na revista do jornal SOL (salvo erro).
E houve uma frase que li, com a qual me identifiquei a 100% nestes dias que correm.
Dizia assim: "Cada dia que passa, é uma perda irreparável."
Não podia estar mais de acordo. É isso que sinto por ver a vida passar tão depressa, os dias todos uns iguais aos outros, casa, trabalho, trabalho, casa, correrias, não olhar para os filhos com tempo e a paciência que merecem.
Ele tem 57 anos, e provavelmente diz isto porque começa a sentir a curva descendente da vida.
Eu tenho 36...mas aquela frase tirou-me as palavras da boca! Sem sombra de dúvida!


3 comentários:

akombi disse...

o que eu estava a torcer para na minha ânsia que ia surgindo enquanto ia lendo, ler que tinhas jantado com o senhor (¨,)

tb gostava de ver os programas que referes, e sim éuma frase com grande verdade....o que me surge tanto nos meus pensamentos que aos 37 anos devo de estar no meio da mnha vida, olho para trás o tempo passou tão rápdo e apesar da minha vida ter mudado parece que pouco vivi, se viver mais 37 anos e com a sensação que o tempo passa cada vez mais rápido tenho que aproveitar ao mâximo todos os momentos.

Anônimo disse...

O seu texto foi reproduzido na seguinte página do Facebook: http://www.facebook.com/hermanjose.fas

Anônimo disse...

Que mau gosto idolatrar uma pessoa! Só gente vazia é que gosta de gente idiota! 😫