sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reflexos dos nossos tempos

Não sou grande adepta do facebook, nem daquelas que passa a vida a postar qualquer movimento que faça, mas confesso que acho graça a ter encontrado uma série de pessoas que não via (e não vejo) há séculos, mas que de alguma forma vamos sabendo o que fazem, e como estão. E isso é bom, e agrada-me.

Encontrei muitos antigos colegas, alguns ainda de liceu e houve um do qual passei a ter novidades mais assíduas dado que postava tudo e mais alguma coisa no facebook.
Sabia que já tinha 2 filhos, mostrava fotos deles, da mulher, dos passeios que dava, dos encontros com os amigos, das férias que fazia...enfim, tudo!

Tanto que o ano passado a mulher ficou grávida do 3º filho, vi as fotos da mulher grávida, e do bebé que entretanto nasceu há alguns meses. No fundo via fotos e relatos de uma família feliz!

Às tantas nasceu o bebé, e continuava a ver os relatos de passeios com os amigos, muita diversão fora de casa e cheguei a pensar cá para mim: "Não sei como é a vida deles, mas esta mulher deve ser uma santa. Este gajo parece estar sempre fora de casa e com 3 filhos...coitada dela!".

Ontem, na minha visita semanal ao facebook lembrei-me de ir ver o mural dele, pois reparei que já há algum tempo que não postava nada.

Fiquei em estado de choque: No perfil já evidenciava estar casado com outra pessoa, e a viver noutro lugar.

Fui ver o perfil da suposta ex-mulher e já tinha mudado de nome (retirou o apelido dele). A foto mostrava-a com o bebé ao colo (deve ter neste momento uns 6 meses).

Não falo com ele há muito tempo e mal conheci a mulher, mas só me ocorre ter pena dela.

Via-o sempre em passeatas sem família e agora que a coisa deu naturalmente para o torto, tratou logo de arranjar uma substituta (ou quem sabe se já a teria...) deixando uma mulher com 3 filhos pendurados, e sendo um deles tão bebezinho ainda.

Este texto todo para me fazer refletir sobre o ser mulher....

Antigamente andavam subjugadas ao homem e muitas vezes vítimas de uma vida desgraçada com violência à mistura e da qual não se podiam desligar.

Hoje em dia, desligam-se com a facilidade que se quer, mas ficam com os filhos às costas enquanto eles vão à vidinha deles.

Não que os filhos sejam um fardo, não é isso que quero dizer, mas dificultam exponencialmente uma aproximação a outra pessoa para refazer a vida.

E pronto, precisava aqui expor esta situação que me deixou boquiaberta.


Um ótimo fim de semana a todas

Um comentário:

Girls' Things disse...

No facebook sabe-se a vida de toda a gente. Sabe-se porque essas mesmas pessoas contam quase todos os passos que dão.

Acho útil, mas às vezes abusiva!

Quanto à história é verdadeiramente triste. Espero que a senhora consiga refazer a vida com os 3 filhotes e possivelmente arranjar alguém novamente para ser feliz.