terça-feira, 12 de julho de 2011

Situações embaraçosas...ou engraçadas, não sei bem

No outro dia chamámos um técnico lá a casa para nos tratar de um estore que já estava estragado há uns bons tempos. Para além de quase 1 hora atrasado, em vez de um técnico, apareceram dois. Um deles quase não falava, o outro mal se percebia o que dizia devido ao sotaque de Europa de Leste. É a mão de obra que temos porque os Portugueses só querem ser Doutores ou Engenheiros. Mas adiante... Estore para a frente, estore para trás, tira, põe, arranja, e eu sozinha com os miúdos em casa e com 2 desconhecidos de difícil compreensão linguística. Fui para a cozinha tratar do jantar, os miúdos ficaram na sala a ver TV e eles no quarto sozinhos a tratar do meu problema. De vez em quando ía lá ver os trabalhos e, com o meu olhar de durona, perguntava como estavam as coisas e se o conseguiam arranjar...o estore!
nunca mostrei um sorriso, para ver se não me enganavam, e lá me fui mostrando muito segura com aquela situação. Calhou num dia em que trazia um vestido azul escuro que por acaso me cai muito bem, pelo que estava bastante elegante (acho eu). O que é certo, é que cada vez que ía controlar o trabalho junto deles, um dos técnicos(o que não falava) me olhava de alto a baixo enquanto eu tentava manter uma conversa séria e perceptível com o outro. Às tantas, quase no fim, chega-se o "mudo" ao pé de mim na cozinha, e pede-me um saco do lixo. Eu entrei na despensa, à procura, e tive de me por de rabo para o ar e de costas à procura de um saco. Quando o encontrei, virei-me para ele de repente (que estar de costas para um desconhecido na minha própria casa, não me estava a soar uma situação muito confortável) e apanho-o mesmo a olhar-me para o rabo!
Lá se foram embora, deixaram o estore arranjado, e não me cobraram nada.
Simpáticos, atrevidos e uma situação em que podemos perfeitamente estar a expor-nos a uns psicopatas e nem sabemos.

Riscos...

3 comentários:

Coisas de Feltro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coisas de Feltro disse...

Pois, o tipo de coisa que me assusta. Há pouco tempo, mudei de casa e contratei uma transportadora. Estive sozinha durante o processo e quando me entraram pela porta dentro 3 cidadãos do leste gigantescos assustei-me. Claro que tinha TODAS as janelas da casa totalmente abertas, mas a certa altura tive que fechar a porta e, confesso, senti realmente medo. Não aconteceu absolutamente mas senti-me numa posição constrangedora, o que não é nada do meu agrado. O que vale é que o meu marido não podia estar ali mas ligava-me de 10 em 10 minutos...

Girls' Things disse...

Que horror!! :O
É preciso ter imenso cuidado com essas coisas.