segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ainda das Férias......e Pré Férias

No dia da ida, chamámos um táxi para nos levar ao aeroporto. Ligámos de casa e descemos, de malas aviadas, para a rua. Esperámos, esperámos e .... Nada! Tivémos de ligar 3 vezes para a central para nos virem buscar. O primeiro táxi perdeu-se e foi parar a outra rua, o segundo quando veio, demorou tanto tempo que já tinhamos chamado um terceiro e tivémos de o mandar embora, até que finalmente à terceira foi de vez. No meio de todo este tempo que estivémos à espera os miúdos corriam de um lado para o outro, brincavam, pulavam, e eu assim de repente vi qualquer coisa branca na cabeça do mais velho. Obrigo-o a parar um pouco para ver o que era, começo a revoltar-lhe o cabelo e descubro um manancial de lêndeas agarradas a uma boa parte do cabelo. Nisto vejo o táxi (o terceiro) a dar a curva na rua. Desato a correr novamente até casa, para ir buscar o pente milagroso enquanto as malas são postas no táxi. Desço novamente a correr e, quando chego, já está tudo dentro do táxi. Entro também esbaforida, com um pente tira lêndeas e piolhos no bolso de trás dos jeans (que sexy).
O miúdo nunca se tinha coçado (desta vez), e passei os 2 primeiros dias das férias a catá-lo.
Conclusão: Tirei-lhe para aí umas 20 lêndeas ao todo, e nem um único piolho (pelos vistos o responsável por aquele trabalho já se tinha pisgado) e o petiz ficou limpinho sem uma única coçadela. O mais giro disto tudo é que não fossem as demoras dos táxis e eu tinha ido de férias com um ninho de piolhos na cabeça do meu tesourinho. Depois havia de ser giro ter de andar em farmácias espanholas a pedir o bendito do remédio, e ter um miúdo piolhoso num hotel todo IN.

Lá diz o velho ditado: Há males que vêm por bem....oh se vêm....

Um comentário:

akombi disse...

acho que é mais caso para escrever que os piolhos não escolhem classes sociais e até nas familias mais "ins" há piolhos que nada têm a ver com falta de higiene, cada vez mais esses bicharocos estão mais adpatados aos seres humanos tudo culpa das galinhas, diz que os primeiros piolhos sugiram nas penas das aves, com a domesticação das aves, mais das galinhas, começaram a ter contacto mais direto com o Homem. Com o surgir de tanto produto que se diz infalivel ao piolho este torna-se ainda mais resistente sendo que a única forma de se ver livre dele é mesmo a técnica do catar a cabeça....isso ou pintar o cabelo, o amoniaco presente nas coloraçães é infalivel ( isso ou o pente 1).