segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sobre os Perfumes

Às vezes, chegam-se pessoas ao pé de mim com um aroma tão delicado, tão delicioso que só não pergunto qual o perfume que usam por vergonha. Se a confiança for muita ainda pergunto, pois quer queiramos quer não, um perfume simboliza muito uma pessoa e é algo que, quando nos agrada, torna prazeiroso e não penoso o convívio próximo com esse alguém. Quando escolho um perfume fico sempre um pouco apreensiva pois nunca sei qual o cheiro que vai emanar da minha pele em contacto com o dito, e se as pessoas o sentem em demasia ou em falta. Como nós próprios, com o hábito, acabamos por não sentir o aroma devido à habituação, mais dificuldade tenho em saber as quantidades ideais para colocar.
E depois há o perfume inverso. Aquele que emana de alguém que está ao nosso lado, e a única coisa que me vem à cabeça com aquele cheiro, é que se assemelha a desodorizante de WC. Daqueles com cheiro intenso e agressivo que servem para disfarçar o cheiro a cocó.
Hoje tive um caso desses. Não era muito agressivo nem desagradável, mas o cheiro só me fazia lembrar desodorizante de WC. E é nestas circunstâncias que me ponho a pensar que, se calhar, quando a moça comprou o perfume, até tinha outro cheiro mas que, em contacto com a pele dela, pode sofrer alterações pouco simpáticas.
Será que acontece o mesmo comigo? será que o perfume muda ao toque da minha pele? Será que coloco muito? ou Pouco? é que não o sinto....
Oh boy!

3 comentários:

Anônimo disse...

Comigo acontece o mesmo. Deram-me um perfume que na amostra era tão bom (no papel) e quando o coloquei em mim parece que ja nem sentia o cheiro.
Infelizmente eu não sei apreciar perfumes, nem consigo. Eu vou a uma perfumaria e o cheiro daqueles perfumes todos dão-me logo volta a cabeça, logo o perfume que eu usar tem de ser oferecido, o que eu lamento pois há pessoas as vezes que passam por nós e deixam um cheiro tão agradável e mete pena pois eu tambem gostava de ser assim.

Silenciosamente ouvindo... disse...

É realmente muito difícil escolher
um perfume. Eu quando gosto de um
já não quero saber de mais nenhum.
Um gosto chegar a este blogue.
Bj.
Irene

Anônimo disse...

Eu adoro perfumes ! Gosto de sair perfumada e sentir que as pessoas notam o meu perfume pela positiva ...claro !!Deve-se ir comprar um perfume com o olfacto limpo ou seja sem termos já sentido mil cheiros antes ; experimentar sobre a nossa pele e esperar o efeito alguns bons minutos ...se nos agradar e agradar aos outros ,comprar e difrutar ! Atencao que há perfumes que nao resultam igual no verao e no inverno!!! É bom levar alguns graos de café no bolso para ir "limpando" o olfacto enquanto se experimentam perfumes ...