terça-feira, 3 de abril de 2012

Loja do cidadão - Jamais

Chegámos à loja do cidadão e, para tirar o documento que pretendíamos, tínhamos 50 nºs à frente. Não me pareceu muito até, sabendo eu que atendem centenas de pessoas por dia. Deixámo-nos estar.
Passado 1h e 10 minutos, tinham passado 10 números. Comecei a fazer contas e a bufar, já a imaginar um dia perdido de férias ali passado, num sítio tão pouco simpático onde se vê de tudo e de todos. Resolvi perguntar no balcão das informações se por acaso os meus filhos não teriam prioridade. Pois que não, que a partir dos 3 anos já têm de aguentar como os outros. Mas olhou para mim, e deu-me uma listinha de moradas onde as filas de espera são normalmente muito inferiores. Resolvemos rumar então para o parque das nações, no Campus da Justiça. Um lugar bastante mais aprazível, com jardins, e para aí com menos 1000 pessoas. Chegámos perto da hora de almoço (hora crítica) e tínhamos 7 nºs à frente. E menos de 1 hora depois já estávamos despachadinhos.
Por isso, minhas amigas e meus amigos, se precisam tirar cartão de cidadão ou outro documento do género como passaporte e afins, já sabem onde se dirigir.
Eu, à loja do cidadão, vou fazer os possíveis para lá não voltar. É que a subdimensão da coisa face ao volume de clientes é completamente feito a gozar com a malta.

Um comentário:

akombi disse...

O meu feito em nov na loja das laranjeiras cheguei lá 1 hora antes de abrir, á hora de abertura esperei cerca de 1 h para ser atendida.

Agora para fazer o cartão da mais nova e sem disponibilidade para ir a Lisboa fui ao registo aqui da terrinha, fui na terça passada por volta das 15h fui atendida, imagina 15 minutos depois, ontem recebi a notificação para ir buscar e hoje por volta das 11h lá fomos, a fila para fazer o cartão era enorme, vi pessoas com a senha nº 13 e outras com o nº 68.

Para buscar esperei cerca de 40 minutos, gostei tanto na rapidez do atendimento como na rapidez que o documento foi feito, menos de 1 semana, mesmo a tempo para a matricula na escola :D

É bom esta troca de impressões, com quem falo tb dizem maravilhas dos registos civis.