segunda-feira, 2 de abril de 2012

A moda das Crianças

Este fim de semana fui a (mais) uma festa de aniversário infantil. Digamos que já nem era assim tão infantil como isso que os miúdos já eram crescidotes e bem saidinhos da casca.
Comecei, com uma amiga minha, a comentar a maneira como algumas miúdas iam vestidas. A sério. Fiquei boquiaberta com a forma como algumas mães deixam as miúdas sair de casa. Havia 2 delas que muito provavelmente devem ter feito birra para irem de mini-saia, e então usavam uma saia que já lhes devia ter deixado de servir para aí há 2 anos e que, para lhes assentar na cintura, levantava a parte das pregas no rabo.
Se fossem mais velhas, chamavamos-lhes uns nomes bem feios. Mas como eram crianças, damos o benefício da dúvida às miúdas e voltamo-nos para as mães. Escusado será dizer que estas 2 miúdas passaram o tempo todo com as cuecas à mostra.
Outra criança havia que deve ter feito outra birra em casa e então em vez da saia fora de prazo, levava uma t-shirt de mangas compridas, mas que já lhe ficavam quase pelo cotovelo, e o fundo da t-shirt não lhe conseguia sequer chegar a tapar o umbigo. Levava também umas leggins rosa choc com uma saia de ganga por cima, que não sei se parecia saída de um circo ou só de um filme com uma produção muito má.
Depois ainda havia uma que era o lado oposto. Com um vestido estilo anos 50, que fiquei a comentar com a minha amiga M. se seria um vestido conservador, ou a dar para os lados do Carnaval.
Olhem, só visto. Ainda me fartei de rir, ato muito feio feio estar a rir-me das crianças, mas realmente havia ali qualquer coisa que não batia certo. Àquelas mãezinhas, espero sinceramente que lhes ocorra mais bom senso na altura de cederem aos caprichos das suas meninas, porque senão estou mesmo a ver o que vai acontecer daqui a uns (e não muitos) aninhos.

Um comentário:

Alfacinha e companhia disse...

Sinceramente não sei se é birra das crianças, se é a vontade das mães de se vestirem (elas próprias) assim...

E sim, também eu fico chocada com determinados trajes...

BJs.