sexta-feira, 20 de abril de 2012

Nilton e o Gostas de mim...

Não sou particularmente grande fã do Nilton, e nunca lhe achei grande piada quando aparecia na TV ao lado de outros humoristas.
Parecia-me sempre aquele que fazia humor de 2ª categoria, sempre num patamar abaixo dos gato fedorento ou do Bruno Nogueira por exemplo. E continuo a achar.
Mas como sou ouvinte da RFM agora levo com ele todos os dias de manhã quando vou a caminho do emprego. E nem desgosto. Às vezes, acho as piadas um pouco forçadas, um humor muito rebuscado, muito fraco. Também compreendo que não é fácil fazer piadas todos os dias sobre assuntos distintos e louvo quem o consegue fazer. Mas lá me vou rindo de uma piada ou outra, algumas mais aguçadas, outras mais inteligentes, e acaba por ser uma boa companhia.
Agora o que eu acho mesmo, mesmo piada, é a sua rúbrica à 6º feira. Quando telefona para um marmanjo qualquer e resolve perguntar "Gostas mim?" numa vozinha de marialva, num tom de gozo e ao mesmo tempo de ingenuidade, ao que se segue um desencadear de uma conversa do lado de lá, que puxa pelo vernáculo do "Tuga" à medida que o grau de irritação vai aumentando. E aqui, confesso que me divirto à brava. Chego a ficar estacionada já perto do emprego e não saio do carro enquanto não acaba a conversa. Gosto do "Gostas de mim", Nilton.
Mas continuas sem me convencer grande coisa sobre as tuas potencialidades de humorista.

2 comentários:

Regina disse...

Concordo.
Não oiço a rubrica, e sobre essa não sei. Este sábado passado ouvi-o no Hotel Babilónia e continuo a não gostar.

(Vim aqui hoje, pela primeira vez, e vou voltar :)

Francesca disse...

Obrigada :) Seja Bem vinda