segunda-feira, 2 de abril de 2012

O nervoso miudinho volta

Embora não seja eu que estou de volta aos bancos da escola, embora não seja eu o alvo das avaliações, embora não seja eu que tenha de provar que me portei bem durante as aulas, o momento de avaliação do meu filho traz-me de volta o nervoso miudinho de outros tempos. Porque sei como é, porque nem sempre as coisas correm como nós queremos, e porque um filho é a nossa continuidade com os defeitos e feitios de ambos os Pais, a ansiedade de saber se ele está a responder da forma como imaginámos deixa-me nervosa. Porque a escola é muito importante, porque é a base de toda a sua vida futura, a relevância da sua performance nesta área irá ser determinante pela vida fora. Fico nervosa, pronto. Embora a esta hora já me tenha aliviado por já ter confirmado os seus resultados que me agradam, e muito. O meu menino é um lindo, é muito responsável, gosta da escola, dá o seu melhor em tudo e tem tido ótimas notas. Muito bem campeão!

Nenhum comentário: