quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sou forreta!

Pois sou! e muito!
Já vem de uma educação pautada pela forte componente de poupança que sempre abundou lá por casa, o que fez com que sempre se pensasse muito bem onde gastar o dinheiro.
E, à parte de ser gaja e de gastar muitas vezes dinheiro em roupa ou "coisas" da moda, nunca compro se não tenho realmente uma componente de "necessidade" ali pelo meio. Às vezes até me custa ser assim e tento contrariar os efeitos, mas é mais forte do que eu. Já vem de origem, não foi um extra adquirido.
Isto tudo para dizer que, com os cortes já certos no subsídio de Natal, já ando a magicar como é que vou poupar dinheirinho nessa época obscena em que desatamos a comprar tudo o que nos vem à frente, dadas as dezenas de pessoas que temos de satisfazer.
Pelo que aceito sugestões de bom grado, para presentes baratinhos, mas de boa qualidade e que não deixem ninguém ficar mal. Que já basta sermos pobres, quanto mais recalcados :)

4 comentários:

Anônimo disse...

O que podes é fazer já uma listinha das pessoas a quem vais dar presentes e aproveitar agora as promoções pré-saldos (ou até mesmo os saldos, o único problema é que nos saldos já está tudo muito escolhido). Na altura da compra dizes que é para oferecer no natal e eles alteram a data do talão de troca.
É uma boa forma de poupar, acho eu.
Fica a sugestão.

ET

Unknown disse...

Além de forreta, sou recalcada! Outra sugestão pode ser dar um passeio com as amigas até um Outlet.
Beijinho

Monika Kardoso disse...

eu nesta altura do ano já penso nas prendas e já fiz uma lista. tento oferecer algo que tenha a ver com a pessoa. estipulo um orçamento e não saio dele, porque não recebo subsidio de natal. gosto de oferecer prendas mas pessoais. e já agora lagumas delas podem ser ja adquiridas agora nos saldos!!

celine disse...

Olá, conheci o teu blog hoje :)
Eu já estou a prepar as prendas para os miudos.Vou fazer um livro para pintar.Copiei daqui

http://go.tipjunkie.com/ch/361/www.tipjunkie.com/handmade-kidchristmas/


BJ