quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Acho que ando a ter ataques de ansiedade

Isto hoje foi complicado. Houve ali uma altura em que, numa reunião de trabalho, achei que me ia dar um chilique. Comecei a ter tonturas, depois a transpirar, depois a sentir o coração a saltar-me do peito, e eu sem saber muito bem o que havia de fazer aos meus interlocutores (pessoas por sinal pouco próximas) para que não percebessemo que se passava, ou então para me socorrerem de vez. Pensei em pedir-lhes para interrompermos a reunião que não me estava a sentir bem, mas depois lá respirei fundo, senti aquele horror a começar a passar e deixei-me estar. Tentava nem falar muito para ver se a reunião acabava depressa, mas ainda demorou um bocado. Senti-me a ficar cheia de calor, a transpirar que nem uma doida, mas a ficar melhor pouco a pouco. Para terem uma noção, quando finalmente saí daquela sala, tremia de frio por ter arrefecido com o meu próprio suor (que imagem bonita).
Bem, eu não sei o que são exatamente ataques de ansiedade que nunca passei por isso. Mas não ando muito bem ultimamente, e tenho mesmo a noção de que isto é tudo psicológico. Até já ando na NET à procura de exercícios de relaxamento para ver se melhoro. Mais uma coisinha destas e corro diretamente para o médico.
Se alguém estiver a passar ou já tiver passado por este tipo de situações, eu agradeço as informações que me possam dar.
A vida realmente não é fácil em certas alturas. E a nossa cabecinha pensante (principalmente a das mulheres) também não ajuda mesmo nada :(

4 comentários:

teardrop disse...

Tenho ataques de ansiedade e pânico (embora esteja medicada). O sintomas que descreves são exactamente os mesmos que costumava ter (e que ainda tenho mas mais ligeiros). Se vires que continuas assim vai mesmo ao médico! As melhoras, se precisares de falar, manda-me mail!
Beijinhos

Unknown disse...

Tomei um suplemento com gingko bilboa que me ajudou-me imenso. Acho que estes ataques de pânico resultam do excesso de tarefas e de responsabilidade, da nossa mania de querermos fazer tudo, sem pedir ajuda, e depois instala-se o caos.
Espero que fiques bem. Experimenta visitar uma loja de produtos naturais e pede para te aconselharem qualquer coisa que te ajude a andar mais calma.
Beijinho

Francesca disse...

Obrigada a ambas pela resposta rápida. Já visitei a loja de produtos naturais e trouxe para casa umas ajudas de passiflora valeriana e camomila. Espero que ajudem... :(

Joana disse...

Olá! Sei bem o que isso é... Ou melhor, sabia! Porque nos últimos anos a coisa tem-se comportado bem... Passei por fases bastante complicadas que me condicionaram a vida, mas que fui aprendendo a controlar e a conhecer-me melhor e acho definitivamente que a nossa cabeça, o nosso psicológico comanda tudo!
Espero sinceramente que seja apenas uma fase na sua vida, derivado do stress e isso e vai passar rápido com certeza.
Qualquer 'ajudinha' estou ao dispor, nem que seja para 'desabafar' com desconhecidos... Às vezes faz bem, no meu caso fez!

Bjinho
Joana
http://acomidadavizinha.blogspot.pt/