segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Refrigerantes

Quando era miúda bebia refrigerantes. Não como consumo habitual, mas com a frequência normal de uma miúda, que era sempre que ía a um restaurante, ou havia festas, ou era fim de semana, ou qualquer outro evento que merecesse um suminho para companhia. Sei que houve uma altura em que bebia até com alguma frequência, até me ter apercebido que era algo que me gerava gases, e acabei por colocá-los um pouco de parte.
Hoje em dia, é raríssimo consumir este tipo de bebidas. Mas hoje ao almoço, deu-me um "vaipe" e peguei num sumol de ananás! Wow. Uma bebida com um sabor fabuloso, que tem tanto de reconfortante como de porcarias para a saúde. Mas apeteceu-me, e beber daquilo uma vez por ano, não vai fazer mal a ninguém, e ainda é capaz de me limpar a canalização. Agora vamos à parte engraçada. É que de tanto não estar habituada a estas bebidas, no final do almoço sentia a pança tão cheia, tão cheia, que era capaz de conseguir boiar em qualquer local aquático mesmo sem me mexer. Mais: Fiquei tão enfartada, que ainda agora já estando a fazer o jantar, não tenho qualquer apetite. A dose de gás, de açúcar e de mais não sei quantas porcarias, deixou-me atestadinha para o resto do dia.
Realmente, aquilo deve fazer mesmo muito mal. Só espero que estes "vaipes" só me deem, mesmo, uma ou menos vezes por ano.

Nenhum comentário: