quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Esta manhã estavam 7 graus. 7 graus em Lisboa que deviam corresponder a um dia de verão num país nórdico. Mas não. Aqui é inverno puro. 7º aqui, significa eu andar toda encolhida, ter as mãos quase congeladas, um frio glaciar a abater-se sobre o meu cabelo ainda um pouco húmido do banho da manhã, água quase congelada a sair das torneiras, e uma necessidade constante de estar a beber coisas quentes para me aquecer os interiores.
Não sei como me daria numa Dinamarca ou Finlândia com temperaturas que chegam a 30 negativos. Se calhar morria a 2 passos de sair de casa. Ou não. Acho que este nosso frio é muito decapitante no sentido de nos entrar pelos ossos adentro. E lido tão mal com isso....

Um comentário:

No Reino do Infinito disse...

Como me considero tão compreendida com este relato....e hoje, quando saí estavam 3ºC, parece que abri a porta do congelador. Horrível.
E vai durar até à próxima semana, pelas notícias que ouvi.
Beijocas nossas ;)