domingo, 24 de novembro de 2013

Desporto de fim de semana

Sabem o que é isto?


Foi o responsável pelo meu desporto da manhã de domingo. Ajudou-me a retirar as dezenas (sim, eram mesmo dezenas) de lêndeas da cebeça do meu filho.
Há umas 2 ou 3 semanas que se coçava sempre no mesmo sítio, na nuca. Ele próprio me dizia que era sempre no mesmo sítio, e eu mirava, mirava e nada. Nem couro cabeludo vermelho, nem lêndeas, nem piolhos...nem nada. Não se coçava muito, só para aí uma ou duas vezes por dia, lá no tal sítio. Hoje ao pequeno almoço voltou a queixar-se. E eu voltei a ver com mais atenção, e resolvi ver numa área mais abrangente do que aquela onde se coçava. Comecei a achar que tinha algumas lêndeas. Para ter a certeza fui buscar o pente e... meu Deus. O que caiu no lavatório da casa de banho foi indescritível. É verdade que piolhos eram poucos, mas lêndeas.... acho que mais uns dias para aquilo tudo desovar, e tínhamos de mudar de casa para desinfestação. Como é que eu não dei por aquilo, senhores? Como? Bom, só sei que agora, depois da limpeza geral naquela cabecinha, começo eu a sentir comichões. Vou ter de estar atenta a mim própria e também à princesinha que andou a privar com um irmão piolhoso para aí uns 15 dias sem se dar por nada.
Tadinho do meu menino!

Um comentário:

teardrop disse...

Conheço o utensílio... de quando era criança e de quando trabalhava na farmácia e começava a época dos piolhos! Que desespero, espero que se tenham livrado de todos! Boa semana!